Ruy Brissac, o mister simpatia do novo cenário musical e teatral

Foto: Casa Onze




Ruy Pedro Brissac de Almeida – mais conhecido como Ruy Brissac - é daquelas pessoas que te conquistam pelo talento e pela simpatia. Nascido em Bom Jesus dos Perdões, interior de São Paulo, completou 28 anos recentemente. Atualmente interpreta Dinho (vocalista e líder da banda Mamonas Assassinas, sucesso nos anos 90) no Musical Mamonas.

Questionado acerca de como é interpretar alguém tão importante na vida de milhares de pessoas (mesmo depois de 20 anos depois da morte dos integrantes da banda), ele responde: "Delicioso! É incrível interpretar alguém tão querido em nosso país, alguém que fez história e que continua fazendo; agradeço a cada dia por essa experiência". 

O processo de seleção de elenco do musical Mamonas, segundo ele, foi bem cansativo - assim como em todo musical. Esse processo, entretanto, foi bem agradável, uma vez que ele se sentiu muito à vontade, apesar do nervosismo que sempre dá na hora das audições - Ruy conta que chegou a ficar quase 10 horas em uma sala dando o melhor si.

A fascinação pela arte surgiu aos oito anos, quando, influenciado por seu primo (que é cantor de ópera) começou a cantar no coral da igreja que frequentava. A família é seu pilar: "Eu tenho uma família muito abençoada que sempre me apoiou na realização do meu sonho, independente do que seria. Para eles o que mais importa é a minha felicidade e isso é incrível".

Ruy toca piano desde os 11 anos, além de ter tido contado com o canto lírico - daí a resposta para seu gosto musical eclético. Suas maiores influências e ídolos são Freddy Mercury, Amy Lee, Axl Rose, Élvis Presley, David Bowie, Andrea Bocelli, Michael Jackson, Lady Gaga, Beyoncé, Jimi Hendrix, Chris Cornell e Carmen Miranda.

Como bom ariano, não teme o desconhecido e mergulha de cabeça em toda oportunidade – mas focado em seus sonhos sempre com muita com coragem, alegria e determinação. Assim, sua relação com a arte é bem intensa. A paixão pela vida o move; “viver intensamente cada dia, aproveitando o hoje” é seu lema. Tem uma paixão imensa, uma vontade de crescer e de fazer acontecer. Espera que sua música toque e mude de alguma forma a vida das pessoas: "É tão incrível quando você faz algo que ama e ajuda alguém. Minha relação é fazer a diferença”.

No dia 07 de abril, Ruy Brissac lançará o EP "Em Construção". Ele confessou ter muito prazer e amar o processo de criação. Compõe desde o início de sua trajetória, tendo sempre o piano como companheiro. Algumas músicas foram inspiradas em sua vida e outras inspiradas na vida de amigos ou histórias presenciadas: "Não tem uma regra, a música você tem que sentir pra poder compartilhar. É algo mágico. Foi um processo muito intenso onde mergulhei de cabeça e a cada música que eu finalizava já queria fazer outra e mais outra”.


Serviço: Ruy Brissac "Em construção"
Teatro Augusta
07 de abril às 21 horas.




Por Michele Rodrigues e Beatris Anchieta