Crítica de Show: Pedro Mariano (16/04/2013)

Foto: Ike Levy

Abrindo o projeto 'Nova no Teatro', da Rádio Nova Brasil FM, o cantor Pedro Mariano subiu ontem (dia 16) ao palco do Teatro Bradesco.

Diante de um teatro lotado e com repertório bastante variado, mas baseado principalmente em seu último trabalho, 'Oito', Pedro cantou, além das músicas de seu último CD (entre elas Miragem, Sei de Mim, Perdoa e Pra Você Dar o Nome), alguns hits já consagrados e bastante conhecidos do público, como Simplesmente, Voz no Ouvido, Nau, Quase Amor, Três Moedas e Livre pra Viver.

Acaso (composição de Ivan Lins gravada em parceria com seu pai, o pianista e arranjador César Camargo Mariano no CD Piano e Voz, de 2003) foi um dos pontos altos da noite. Acompanhado apenas do piano de Marcelo Elias, Pedro emocionou o público, que permaneceu em absoluto silêncio durante a interpretação da mesma. Outra acertada escolha do setlist, Risos e Memórias surpreendeu ao ser apresentada com uma pegada blues, totalmente diferente da versão original. O show contou ainda com a participação especial de Luciana Mello, amiga de longa data do cantor. Juntos, cantaram Por Amor a Você, música gravada por ambos no CD Olha pra Mim, lançado por ela em 2002.

Acompanhado pelos talentosos músicos Marcelo Elias (piano, teclado e direção musical), Conrado Goys (violão e guitarra), Bruno Lopes (baixo) e Thiago ' Big' Rabello (bateria), Pedro mostrou, mais uma vez, porque é um dos grandes nomes da moderna MPB. Super à vontade no palco e com interpretações viscerais e impecáveis, o cantor estava em perfeita sintonia tanto com sua habilidosa banda quanto com seu animado público. Seu alto-astral e alegria - marcas registradas de suas apresentações – contagiaram, desde o início, os expectadores. Se no começo a multidão estava se segurando nas cadeiras, a vergonha foi embora pouco depois da metade do show, quando as pessoas começaram a se levantar e tomaram toda a frente do palco, dançando e cantando todas as músicas. Os aplausos e gritos, generosos e incessantes durante e ao final de cada canção, não deixaram dúvidas de que a noite foi realmente memorável.


por Bia Anchieta