Álbum: Feliz Pra Cachorro (Pedro Viáfora)



O álbum “Feliz Pra Cachorro” do intérprete, compositor, letrista e músico paulistano Pedro Viáfora (23), lançado oficialmente em maio desse ano, veio para comprovar, mais uma vez, que a nova geração da MPB é realmente muito talentosa e têm muito a oferecer.

O CD contém 11 faixas (sendo 05 delas inéditas) e é extremamente autoral – todas as músicas são de sua autoria ou foram feitas em parcerias. Pedro Alterio, Paulo Monarco, Celso Viáfora, Leo Bianchini e Caê Rolfsen são os parceiros musicais presentes nesse trabalho. Músicos conhecidos e respeitados como Marcelo Mariano, Thiago “Big” Rabello, Webster Santos, Lulinha Alencar, Thiago Monteiro, além dos parceiros de longa data como Bruno Piazza, Gabriel e Rafael Alterio, Igor Pimenta e Dani Black também integram esse time afinado. A produção do mesmo é assinada por seu pai, o também cantor e compositor Celso Viáfora.

“Feliz Pra Cachorro” é bom por inúmeros motivos: fala de amor (caso de Vai Acontecer, Nem Terminou e Amanhecendo), do cotidiano (em Feliz Pra Cachorro e Gargalhadas), dos sentimentos humanos (a exemplo de Veio Pra Ficar, Alguém Dirá e Feito Nós) e da vida de forma geral (como em Não Dê Bobeira, Dejavu e Disco Intacto) com leveza, beleza e humor. É sensível sem ser piegas, apaixonado sem ser meloso, complexo sem ser pretensioso, alegre e alto-astral por definição. É um álbum que emociona, vibra, envolve, acalenta - seja qual for a sua preferência musical. Seus arranjos, primorosamente pensados e executados com maestria e sutileza, fecham com chave de ouro um trabalho que tem tudo para ser considerado, sem dúvida, um dos melhores do ano de 2013. 


por Bia Anchieta