Crítica de Show: Pedro Mariano (16/04/2013)

Foto: Ike Levy

Abrindo o projeto 'Nova no Teatro', da Rádio Nova Brasil FM, o cantor Pedro Mariano subiu ontem (dia 16) ao palco do Teatro Bradesco.

Diante de um teatro lotado e com repertório bastante variado, mas baseado principalmente em seu último trabalho, 'Oito', Pedro cantou, além das músicas de seu último CD (entre elas Miragem, Sei de Mim, Perdoa e Pra Você Dar o Nome), alguns hits já consagrados e bastante conhecidos do público, como Simplesmente, Voz no Ouvido, Nau, Quase Amor, Três Moedas e Livre pra Viver.

Acaso (composição de Ivan Lins gravada em parceria com seu pai, o pianista e arranjador César Camargo Mariano no CD Piano e Voz, de 2003) foi um dos pontos altos da noite. Acompanhado apenas do piano de Marcelo Elias, Pedro emocionou o público, que permaneceu em absoluto silêncio durante a interpretação da mesma. Outra acertada escolha do setlist, Risos e Memórias surpreendeu ao ser apresentada com uma pegada blues, totalmente diferente da versão original. O show contou ainda com a participação especial de Luciana Mello, amiga de longa data do cantor. Juntos, cantaram Por Amor a Você, música gravada por ambos no CD Olha pra Mim, lançado por ela em 2002.

Acompanhado pelos talentosos músicos Marcelo Elias (piano, teclado e direção musical), Conrado Goys (violão e guitarra), Bruno Lopes (baixo) e Thiago ' Big' Rabello (bateria), Pedro mostrou, mais uma vez, porque é um dos grandes nomes da moderna MPB. Super à vontade no palco e com interpretações viscerais e impecáveis, o cantor estava em perfeita sintonia tanto com sua habilidosa banda quanto com seu animado público. Seu alto-astral e alegria - marcas registradas de suas apresentações – contagiaram, desde o início, os expectadores. Se no começo a multidão estava se segurando nas cadeiras, a vergonha foi embora pouco depois da metade do show, quando as pessoas começaram a se levantar e tomaram toda a frente do palco, dançando e cantando todas as músicas. Os aplausos e gritos, generosos e incessantes durante e ao final de cada canção, não deixaram dúvidas de que a noite foi realmente memorável.


por Bia Anchieta

Comentários

  1. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER ESSE É PEDRO MARIANO kkk

    bjs linda!

    ResponderExcluir
  2. SÓ TENHO UMA COISA A DIZER ESSE É PEDRO MARIANO kkk

    bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Faço coro a Neli! Quem ainda não conhece o trabalho de Pedro, principalmente no palco, não sabe a força e o talento desse cantor. Demais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia Anchieta, vc. é fã do 5 a seco, não?? Acho q já lí alguma resenha sua dos meninos, talvez aqui mesmo!! Fico feliz q tenha gostado do Pedro, ele é excelente mesmo, costumo dizer q é a voz + fácil de sair e linda desse país!! Adorei o texto, simples e objetivo!!

    Bjinhosssss procê,
    Camila.

    ResponderExcluir
  5. Bia Anchieta, vc. é fã do 5 a seco, não?? Acho q já lí alguma resenha sua dos meninos, talvez aqui mesmo!! Fico feliz q tenha gostado do Pedro, ele é excelente mesmo, costumo dizer q é a voz + fácil de sair e linda desse país!! Adorei o texto, simples e objetivo!!

    Bjinhosssss procê,
    Camila.

    ResponderExcluir
  6. O Pedro Mariano é pra mim um dos maiores interprete, é um cara bem disposto a realmente fazer de letras belas canções, é comum até se pegar cantando uma música que antes não dava importância, que achava chata, foi assim com #Simples. Pedro Mariano o Brasuca Nº1 meu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário