Crítica de show: Musicoteca apresenta Filarmônica de Pasárgada (24/05/2013)





Na sexta, 24, o Mundo Pensante, em São Paulo, recebeu o evento "Musicoteca Apresenta: Filarmônica de Pasárgada". Um show com a trupe, organizado pelo site Musicoteca.

A banda subiu ao palco por volta da meia noite e quinze, e encontrou casa cheia, plateia animada, com as letras na ponta da língua e vontade de muito mais.

Com os músicos Marcelo Segreto, Paula Mirhan, Fernando Henna, Ivan Ferreira, Migue Antar, Renata Garcia, Sergio Abdalla (comandando o laptop!) e o baterista convidado da banda "Memórias de um caramujo", Gabriel Basile, a Filarmônica de Pasárgada provou pra quem estivesse lá o motivo do sucesso e do respeito que tem alcançado nos últimos meses.

As composições de Segreto, em sua maioria na voz de Paula, embalavam a noite, com melodias extremamente ricas, trabalhadas nas diferenças e surpresas, com fagote, clarineta e acordeom junto a bateria, guitarra e baixo. Os contrastes e idiossincrasias fazem parte do ponto alto da banda: a inovação, o diferente, a surpresa.

O setlist contou com todas as músicas do CD "O Hábito da Força", além de algumas ineditas, como uma canção que nos remete às gloriosas épocas do rádio ou um funk carioca de letra diferente do esperado pro gênero e muito, muito bem humorada!

Aliás, bom humor define o espírito da banda, trupe, bando: o riso é inevitável quando se escuta as canções, mas uma segunda audição é suficiente pra perceber a extrema sensibilidade do compositor.

O show estava tão incrível que o público não deixou que a Filarmônica saísse do palco: por duas vezes, entre gritos de "mais um" a banda permaneceu e atendeu os pedidos.

Pasárgada amanheceu mais perto de todos os presentes ao evento!


por Isa Leite

Comentários